Assim como a noiva, o noivo também reflete muito de sua personalidade no que veste, adequando o estilo próprio ao estilo da cerimônia. Em geral, o noivo brasileiro tem um perfil mais tradicional e opta por elementos mais clássicos e discretos, deixando o diferencial para os complementos, como a gravata.
O acessório foi inserido na indumentária masculina no princípio do século XIX e, ao longo dos anos, teve sua estrutura e composição diversificada, além de adquirir sinônimo de elegância e bem vestir; por isso não é de se admirar que a gravata seja um acessório imprescindível no traje do noivo.
A gravata tradicional se reinventou durante os anos e a última novidade, foi na largura. Ficou slim e depois larga novamente. Nos tecidos, até o modelo em crochet está em alta e os homens mais moderninhos adeririam a ideia.
Estou falando tudo isso porque a gravata sendo bem usada, pode mudar o estilo de um look e mostra cuidado, coisa que hoje em dia não se encontra em qualquer esquina. O brasileiro está sim, cada dia mais, se vestindo melhor.