Em primeiro lugar, é importante ter em consideração que uma lista de casamento é um resultado de uma seleção extremamente pessoal, em que figuram produtos que vão ao encontro das preferências e personalidade do casal. Nessa lógica, vale a pena experimentar a filosofia do ‘Duplo D’: definir e diversificar – isto é, definir o tipo e número de itens que pretende incluir na lista e diversificar as lojas em que os mesmos poderão ser adquiridos.
Se por um lado existem pessoas que preferem concentrar a lista de casamento em uma única superfície comercial, por outro lado a diversidade permite que o lar do casal possa se diferenciar pela multiplicidade de utensílios, formatos, texturas, cores e designs que cada marca é capaz de oferecer por si só. Posto isto, vale a pena equacionar a concepção de várias listas de tamanho mais reduzido em lojas que contenham produtos-chave para a guarnição da residência dos noivos, nomeadamente eletrodomésticos, móveis e peças de decoração.
Quando elaborar a lista de casamento, tenha em atenção a necessidade de incluir itens de valores diferenciados, para que haja lugar a uma maior democracia de preços e os diferentes convidados possam escolher um presente que se adeque às possibilidades da sua carteira, sem que o ato de oferecer uma lembrança nesta data tão especial assuma uma tônica de constrangimento por conta das limitações financeiras.
Planejamento é tudo, sobretudo no que respeita à dimensão do casamento e de todos os preparativos que envolve. Para que possa adequar as suas necessidades e preferências à disponibilidade das lojas em que pretende abrir uma lista de casamento, comece a fazer as suas pesquisas de mercado e a estabelecer contatos com uma antecedência mínima de 3 meses para evitar estresses desnecessários com procedimentos burocráticos ou problemas alocados aos estoques das respetivas lojas.
Hoje em dia, as facilidades ao dispor dos consumidores são enormes, sendo que já é possível consultar os catálogos das marcas online em tempo real e, em determinados casos, fazer encomendas e compras. Tire partido da internet e aventure-se a descobrir todas as novidades, que irão certamente ajudá-la a tomar as decisões mais acertadas e a estimular a sua criatividade ao desafiar eventuais idéias pré-definidas.
Estas são algumas sugestões que podem orientar a construção de uma lista de casamento à sua medida. Se você não tiver tempo, paciência ou até mesmo habilidade para conceber a sua lista, equacione contratar um assessor de casamentos para delegar esta tarefa que, não tendo um elevado grau de complexidade, exige algum tempo e dedicação para que possa reunir as melhores opções para o seu caso.
Existem muitas maneiras de comemorar uma despedida de solteiro para a noiva e noivo, desde…
As Roupas de Noivo sempre são motivo de dúvidas! Dentro de tantas opções de traje…
Um casamento é um grande acontecimento na vida de muitas pessoas e para que tudo…
Apesar de já termos feito um post com convites de casamento na praia antes, depois…
Modelos com elementos da natureza e detalhes delicados, que remetem ao clima dos casamentos em…
Para casamentos formais o convite clássico com envelopes, em papéis claros: branco ou pérola, com…