Existem muitas maneiras de comemorar uma despedida de solteiro para o noivo, desde festas e jantares até um final de semana na praia. Na maioria dos casos, o ideal é que a despedida aconteça, no mínimo, 15 dias antes do casamento. Assim, o noivo não fica estressado com os preparativos da cerimônia e pode curtir a brincadeira.
Na hora de organizar uma despedida de solteiro, é crucial pensar nestas ideias:
A data: Um dia antes do casamento nem pensar. Dois? Também não. A última festa de um homem como solteiro deve ser de arromba, por isso precisa de um espaço de no mínimo uma semana para que ele e seus amigos possam se recuperar e aparecer no casamento dignos de saúde. O ideal é que a despedida aconteça, no mínimo, 15 dias antes do casamento
A lista de convidados: Por mais que você ache um ou outro camarada bacana e ele te acompanhe desde o prézinho, só pode constar na sua lista de convidados homens de responsabilidade, aqueles que não vão abrir a boca nem sob a mira dos armamentos da Al-Qaeda. Todos os convidados precisam ser homens de verdade e jurar pela própria vida que não cederão as chantagens da esposa para contar qualquer fato que tenha acontecido no evento.
Provas materiais: Nem o mais nerd dos amigos pode usar da sua dependência química por aparatos tecnológicos para entrar na festa. Smartphones, câmeras, máquinas fotográficas, gravadores e todos os adjacentes que possam gerar provas não poderão participar. É necessário fazer uma revista em todos que estarão presentes.
Amigas: Toda despedida de solteiro tem mulher, desde que seja desconhecida de todos os presentes. Nada de convidar aquela super bróder que sempre foi um homem pra você. Nunca se sabe o que pode acontecer no futuro, e se ela se tornar a melhor amiga da sua esposa?
A prova do crime: Tudo que envolver custo deve ser decidido em reuniões com amigos, ou o noivo vai pagar sozinho. Jamais deixe que contas sejam repassadas pelos presentes por e-mail pós-evento. Exemplo: notas fiscais, fatura de cartão com bebidas ou quites proibidos para o conhecimento das parceiras. Organize-se e acerte os detalhes financeiros antes.
Bebida: É falta grave faltar bebida na despedida de solteiro, pode não ser o último grande porre da sua vida, mas certamente será um dos mais marcantes. Faça a seguinte conta: cada homem consome o equivalente a 10 latas de cerveja num período de 4 horas. Aplique esse cálculo ao número de convidados. O resultado dessa conta deve ser multiplicado por 3. No caso dos destilados, a conta é de 1 garrafa por convidado. Homens podem pecar pelo excesso, mas não deixam faltar “o leite das crianças”.
O local: Evite casa de amigos e parentes, pois as mulheres podem aparecer de surpresa. Escolha um lugar neutro, de preferência fechado para o evento. Não é recomendado encontrar conhecidos nesse dia.
Recordações: Dê uma geral no local onde foi à festa e também nos bolsos das calças e camisas. Peça o mesmo para seus amigos e elimine todas as provas. Vestígios podem causar brigas.
Pague um segurança: Pense que na atmosfera da festividade, não vai ficar nenhum sóbrio, então precisa ter alguém neutro para organizar a saída dos amigos, chamar os táxis, recolher carteiras perdidas no local e dar uma assistência para qualquer problema mais grave. Meninos se divertem sem limites, homens sabem que toda comemoração precisa de ajustes para não comprometer o bom senso.