Dicas que podem fazer toda a diferença na escolha do seu traje.
Casacos: Procure um casaco que esteja de acordo com as suas proporções. Se tiver características físicas fora do normal, vale a pena pensar em adotar um modelo sob medida de um estilista de prestígio. Os casacos mais curtos favorecem as silhuetas porque as tornam mais leves e longilíneas. Não as use ombreiras demasiado altas e salientes, principalmente se tiver o pescoço mais curto ele tende a desaparecer dentro do casaco.
Atenção às lapelas e golas muito grandes, que engordam bastante a fisionomia. Opte pela clássica abotoadura de 2 ou de 1 botão; esqueça por agora, as de 3 botões. Casaco de 2 botões só se aperta um, o outro deve ficar aberto para que ao movimentar-se o casaco não repuxe. Quanto mais baixa for a abertura, mais evidente ficará a barriga; em caso de sobrepeso, é bom ter atenção especial neste caso. Mande apertar e subir as mangas do seu casaco, adaptando-o à sua constituição física.
Calças: Opte por modelos que acompanhem a fisionomia da perna e tenham muito em conta a altura do noivo. As calças largas são proibidas para os baixinhos porque dão peso à fisionomia e diminuem ainda mais a figura. Nestes casos procure peças dentro das suas proporções e seja discreto. Para barriga saliente, o uso de suspensórios é recomendado para que as calças não caiam e desapareçam debaixo da barriga. As bainhas viradas para fora são proibidas aos mais baixinhos, pois com esta marcação horizontal ficam ainda mais baixos.
Camisas: Homens fortes, baixos e com pouco pescoço devem vestir camisas com pé de gola mais baixo e de colarinhos mais estreitos. Esse truque suaviza esta esta característica. Esqueça as camisas de fantasias, opte por soluções lisas e lembre-se que uma camisa branca vai sempre bem e que se rematada com botões de punho bonitos, vira um luxo.